Pular para o conteúdo

Procon Assembleia dá orientações para o Dia das Mães em centros comerciais

Ação iniciou pelo Roraima Garden Shopping, onde técnicos estão à disposição para tirar dúvidas de clientes e lojistas.

No intuito de alertar consumidores a fazerem compras mais seguras neste Dia das Mães, celebrado no dia 12 de maio, o Procon Assembleia estará nos principais centros comerciais de Boa Vista nos próximos dias. A ação começou pelo Roraima Garden Shopping desde esta quinta-feira (2) e segue até este sábado (4), das 18h às 21h.

Nestes dias, a equipe técnica do Procon Assembleia estará disponível para tirar dúvidas de clientes e lojistas, encaminhar atendimentos à sede, caso haja necessidade, dará dicas sobre compras para o Dia das Mães e distribuirá material informativo.

“Falaremos também sobre o trabalho da Assembleia Legislativa através do Procon e daremos dicas em relação à compras. No decorrer da semanada faremos atendimentos no outro shopping e nos demais centros comerciais”, ressaltou a diretora do Procon Assembleia, Eumaria Aguiar.

Ainda de acordo com a diretora, após estas ações, é comum haver aumento na demanda da instituição.  “Porque tiramos muitas dúvidas sobre os direitos, fazemos um trabalho de conscientização. No outro dia o Procon está cheio de demandas”, complementou.

De passagem pelo shopping, o músico Renato dos Santos ressaltou a importância de o Procon Assembleia estar nos estabelecimentos comerciais para informar sobre os direitos e deveres do consumidor. “Ainda não tinha visto algo nesta proporção de abordar as pessoas, isso é importante para quem compra ou faz serviços aqui no shopping”.

Mesmo sendo acadêmico de Direito, Santos garante que na dúvida, sempre pergunta. “Tenho conhecido os deveres, formas das leis e como não ser lesado em contratos do cotidiano como aluguel, serviços. Ainda bem que o Procon tem feito a sua parte em estar nos locais também”.

O Procon Assembleia, Serviço de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa de Roraima, funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, sem intervalo para o almoço, na rua Agnelo Bittencourt, nº 232, no Centro de Boa Vista.

Texto: Yasmin Guedes

Foto: SupCom ALE-RR

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas