Conteúdo é útil para concursos, vestibulares e processos seletivos

 

O Núcleo da Assembleia Legislativa em Rorainópolis, a 321 quilômetros da Capital, está oferecendo quatro turmas para aulas de raciocínio lógico. As aulas ocorrerão desta segunda-feira (6) à próxima quarta-feira (8). Foram disponibilizadas 90 vagas por curso.

As aulas serão realizadas nos seguintes horários: das 8h30 às 10h, das 10h às 12h, das 18h30 às 20h e das 20h às 21h30. O Núcleo da Assembleia Legislativa em Rorainópolis funciona na rua Maranhão, sem número, no Centro da cidade.

Os interessados ainda podem fazer a inscrição. As aulas serão ministradas pelo professor Abel Mangabeira. “O aluno já chega, faz a inscrição e fica para assistir as aulas, tanto pela manhã, quanto pela noite”, conta a diretora da Escola do Legislativo, Cristina Mello. Para confirmar a inscrição, o aluno deve apresentar um documento oficial com foto.

De acordo com Cristina, no mês de junho a programação destas aulas continuará em Rorainópolis. “Aproveite essa oportunidade na área da matemática e raciocínio lógico, tanto para vestibular, quanto para concursos e seletivos”. O curso e o material didático são gratuitos.

O professor Abel Mangabeira abordará os principais temas de raciocínio lógico utilizados em provas de concurso público, vestibular e testes intelectuais como proporção, tabela verdade e probabilidade, por exemplo. “Temas que vão servir para fazer com que a mente trabalhe melhor, expanda a criatividade e aumente o seu potencial cognitivo”.

Alto Alegre

Na cidade de Alto Alegre, a 95 quilômetros de Boa Vista, também foram ofertadas preparatórias em raciocínio lógico. Os encontros são realizados às quintas-feiras do mês de maio, das 19h às 22h, no Núcleo da Assembleia Legislativa da cidade, localizado na avenida João XXIII, sem número, no Centro.

Texto: Yasmin Guedes

Foto: SupCom ALE-RR

SupCom ALE-RR