Técnicos percorreram agências para orientar empresas e consumidores; para quem está organizando a viagem, dica é pesquisar

Técnicos do Procon Assembleia percorreram, nesta segunda-feira (6), diversas agências de viagens e empresas de turismo para esclarecer dúvidas de clientes e fornecedores de serviços sobre os direitos e os deveres do consumidor. Eles aproveitaram para fixar adesivos nos estabelecimentos com o número de contato para denúncias e deixar um exemplar do Manual de Defesa do Consumidor.

A ação ocorreu em estabelecimentos do Centro da cidade, áreas próximas e se estendeu até a Rodoviária Internacional de Boa Vista, onde estão reunidas agências de viagens com vendas de passagens aéreas e terrestres.

O gerente de uma das agências visitadas, Jeferson Rocha, recebeu a equipe do Procon Assembleia e agradeceu pelas orientações prestadas. “O serviço do Procon vindo até nós facilita muito, tirando as nossas dúvidas e ajudando a atender melhor os nossos clientes”.

Dicas

A ação educativa do Procon Assembleia busca ainda orientar o consumidor a ter uma compra segura. De acordo com o advogado do Procon Assembleia, Samuel Weber, para garantir uma viagem tranquila a passeio, nas férias ou em feriados prolongados, o Procon Assembleia orienta os consumidores a se atentarem a alguns cuidados:

  • Pesquisar antes de comprar: preço e horário de chegada/partida;
  • Conhecer a empresa antes de fechar negócio e verificar se ela possui cadastro no Ministério do Turismo;
  • Avaliar a política de desistência ou cancelamento de pacotes ou passagens;
  • No caso de passagem terrestre, verificar a validade para troca ou cancelamento;
  • Ter cautela e paciência para evitar futuras dores de cabeça.

Em caso de dúvidas, o Procon Assembleia está à disposição de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, sem intervalo para o almoço, na rua Agnelo Bittencourt, nº 232, no Centro de Boa Vista. Os interessados também podem ligar para o 4009-4826 e conversar com um dos técnicos do Serviço de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa.

Texto: Yasmin Guedes

Foto: Alfredo Maia

SupCom ALE-RR