Proposta do deputado Marcelo Cabral é garantir conforto aos feirantes e consumidores
Na sessão desta quarta-feira (8), os parlamentares aprovaram o projeto proposto pelo deputado Marcelo Cabral (MDB), que obriga a instalação de banheiros químicos ou construção de sanitários públicos definitivos em locais onde funcionam feiras livres de responsabilidade do Estado.
A matéria foi aprovada com 14 votos. De acordo com a proposta, os banheiros devem ser separados por sexo, adaptado para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, e ficarão abertos durante todo o período de funcionamento da feira. Para o autor do projeto, o espaço oferecerá maior qualidade no serviço dos vendedores e conforto para a clientela. “Quem anda nas feiras livres do nosso Estado, vê a necessidade de banheiros químicos ou a implantação desses espaços para atender a população”, enfatizou.
Cabral destacou que a proposta pode fomentar as vendas nestes locais. “A ideia é facilitar e ajudar os feirantes na comercialização dos seus produtos”. O projeto aprovado seguirá para análise do Executivo, que poderá sancionar ou vetar o projeto.
Texto: Jéssica Sampaio
Foto: Alex Paiva
SupCom ALE-RR