Pular para o conteúdo

Projeto sobre instalação de banheiros químicos em feiras livres é aprovado

Proposta do deputado Marcelo Cabral é garantir conforto aos feirantes e consumidores

Na sessão desta quarta-feira (8), os parlamentares aprovaram o projeto proposto pelo deputado Marcelo Cabral (MDB), que obriga a instalação de banheiros químicos ou construção de sanitários públicos definitivos em locais onde funcionam feiras livres de responsabilidade do Estado.

A matéria foi aprovada com 14 votos. De acordo com a proposta, os banheiros devem ser separados por sexo, adaptado para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, e ficarão abertos durante todo o período de funcionamento da feira. Para o autor do projeto, o espaço oferecerá maior qualidade no serviço dos vendedores e conforto para a clientela. “Quem anda nas feiras livres do nosso Estado, vê a necessidade de banheiros químicos ou a implantação desses espaços para atender a população”, enfatizou.

Cabral destacou que a proposta pode fomentar as vendas nestes locais. “A ideia é facilitar e ajudar os feirantes na comercialização dos seus produtos”. O projeto aprovado seguirá para análise do Executivo, que poderá sancionar ou vetar o projeto.

Texto: Jéssica Sampaio

Foto: Alex Paiva

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas