Pular para o conteúdo

Interpretação de texto é a principal dificuldade de estudantes

Escola do Legislativo oferta curso preparatório, no qual os alunos treinam a leitura para ampliação do vocabulário e recebem dicas para resolução de questões

A principal dificuldade dos candidatos que estão se preparando para os vestibulares ou concursos é a interpretação de textos. Para atender essa demanda, a Escola do Legislativo – Cursos Preparatórios, Unidade Silvio Botelho está com vagas abertas para o curso de Português e Interpretação de Texto. As aulas começam nesta sexta-feira (17).

De acordo com a professora de Português da Escola do Legislativo – Cursos Preparatórios, Laeny Amaral, a dificuldade em interpretar as informações lidas está associada à falta do hábito de leitura. “Somente por meio da leitura é possível ampliar o vocabulário”, disse.

A professora relata que muitos concurseiros, por não terem o costume de ler, enfrentam mais obstáculos para entender os conteúdos do edital, como por exemplo sobre direito constitucional e administrativo, áreas mais exigidas pelas bancas.

Para melhorar a interpretação de texto, a professora informa que a saída é exercitar a leitura, o que vai estimular a concentração, enriquecer o vocabulário, garantir mais facilidade na escrita, e na resolução de questões de uma prova.

Português e Interpretação de texto

Segundo a diretora da instituição, Cristina Mello, as aulas serão realizadas às segundas, quartas e sextas, das 15h às 16h30. Após o término do curso, os alunos poderão continuar em outro módulo sobre Técnicas de Redação.

“A Escola do Legislativo está com essa proposta na área da redação por conta desta demanda. Sabemos que o português faz toda a diferença, hoje ela é classificatória no Enem, vestibular e demais áreas”, explicou.

Os interessados podem comparecer na Escola, localizada na avenida Sólon Rodrigues Pessoa, 1.313, das 7h30 às 22h. Para efetuar a matrícula, deve ser apresentado comprovante de residência, cópias da carteira de identidade e do CPF (Cadastro de Pessoa Física), e ter acima de 16 anos.

 

Texto: Vanessa Brito

Foto: Eduardo Andrade

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas