Pular para o conteúdo

Projeto de lei sugere uso de energia solar em escolas

Proposta do deputado Eder Lourinho busca diminuir gastos públicos e impactos ao meio ambiente

O deputado Eder Lourinho (PTC) apresentou na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), um projeto de lei que autoriza o aproveitamento de energia solar para diminuição de gastos em escolas estaduais.

De acordo com o parlamentar, o novo sistema aproveita o potencial energético solar e trará inúmeros benefícios à população. “Estamos sugerindo a utilização da energia solar nas escolas e outras instituições, por ser uma energia limpa e inesgotável e, principalmente, por não agredir o meio ambiente”.

Ainda conforme a matéria, a instalação de painéis fotovoltaicos (dispositivo utilizado para converter a energia da luz do sol em energia elétrica) viabilizará a redução de custos e de impactos ambientais. “É uma medida que vai diminuir os gastos públicos e vai reduzir as contas em 50% ou mais, dependendo do investimento. O governo precisa explorar o potencial que Roraima tem para trabalhar com esse mecanismo”, ressalta o deputado.

A proposta está em tramitação nas comissões e após isso, deve ser levado para votação em plenário. O deputado Eder Lourinho afirmou que já conversou com os demais deputados sobre a relevância do tema. “Acredito que, em breve, iremos aprovar esse projeto que colabora com o desenvolvimento de Roraima”, concluiu.

Texto: Jéssica Sampaio

Foto: Alex Paiva

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas