Pular para o conteúdo

Projeto de lei homenageia ex-governador José de Anchieta

Deputados aprovaram projeto para que bloco do HGR receba o nome do engenheiro

O anexo do Hospital Geral de Roraima (HGR), que está em construção, poderá ser denominado Bloco Governador José de Anchieta Júnior. Essa é a proposta do projeto de lei da deputada Catarina Guerra (SD), aprovado na Assembleia Legislativa de Roraima, nesta terça-feira (21).

A iniciativa homenageia o ex-governador, que segundo a parlamentar, idealizou e angariou recursos para a construção do anexo. “É uma maneira de reconhecer o trabalho feito por ele. Uma forma de agradecer por esse legado, e pela amizade que deixou, e marcou o nosso Estado”, disse.

De acordo com Catarina Guerra, durante seu governo, Anchieta ampliou o HGR, inaugurou o hospital de Rorainópolis, levou energia e ensino superior ao Interior e criou escolas indígenas. ”Ele conseguiu realizar inúmeras obras e ações que mudaram a vida das pessoas. Implantou diversos trabalhos sociais”, disse a deputada.

José de Anchieta Júnior era engenheiro civil, nascido no Estado Ceará. Foi secretário de infraestrutura e vice-governador de Ottomar Pinto. Em 2007, assumiu o governo de Roraima e foi reeleito em 2010. Morreu em dezembro de 2018.

Texto: Vanessa Brito

Foto: Alex Paiva e Eduardo Andrade

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas