Pular para o conteúdo

Roraima terá calendário da produção da agricultura familiar

A proposta servirá como incentivo para compra dos produtos dos pequenos agricultores

Um projeto de lei aprovado na Assembleia Legislativa de Roraima nesta segunda-feira (21) autoriza o Estado a criar um calendário da produção da agricultura familiar para divulgar as épocas dos tipos de culturas produzidas, o município de origem, era e estimativa do quantitativo de colheita.

O projeto de lei, de autoria do deputado Gabriel Picanço (PRB), seguirá para sanção do Poder Executivo. O calendário, conforme proposta da matéria, servirá como incentivo para compra dos produtos por cidadãos, empresas, escolas e hospitais no fomento e valorização da agricultura familiar.

A montagem deste calendário deve receber a participação de agricultores ou empreendedores familiares, de colonos, comunidades indígenas e fornecedores de gêneros alimentícios, entre outros entes. A divulgação deste material terá que ser feita pelo Governo do Estado.

Segundo o deputado Gabriel Picanço, esta será uma ação para envolver instituições de diversas esferas. “É um projeto autorizativo. O governador vai escolher a melhor data que convém a ele para fazer com os órgãos envolvidos com a agricultura familiar”. A intenção é ressaltar os trabalhos desenvolvidos pelo homem do campo e/ou fomentar a realização de festividades e de incentivos para produção.

 

Texto: Yasmin Guedes

Foto: Alex Paiva

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas