Pular para o conteúdo

Procon Assembleia realiza levantamento de preços de carnes e gasolina

Ferramenta busca auxiliar consumidores a fazerem a melhor compra; consultas são realizadas semanalmente

Todas as segundas-feiras o consumidor poderá se informar sobre preço de carnes e gasolina comercializadas na capital. O levantamento é realizado semanalmente pelo Procon Assembleia e publicado no site da Assembleia Legislativa (www.al.rr.leg.br/pesquisas-procon) para que o consumidor possa avaliar o melhor custo-benefício.

No link, os internautas têm acesso a informações sobre o preço cobrado por litro das gasolinas comum e aditivada, no pagamento em dinheiro e cartões débito e crédito, em postos das zonas Leste a Oeste. “Nós fazemos esse levantamento que, inclusive, contribui para que não haja cartel [acordo entre empresas para fixação de preços a fim de eliminar a livre-concorrência]. Funciona não só como pesquisa, mas também como fiscalização”.

Além da gasolina, o Procon Assembleia divulga ainda pesquisas relacionadas ao preço das carnes em açougues e supermercados em Boa Vista, especificando vários tipos de carne e os dias de promoção da semana.

Em caso de dúvidas, o consumidor pode procurar o Procon Assembleia, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na rua Agnelo Bittencourt, nº 232, Centro. O telefone para contato é o 4009-4826.

 

Texto: Yasmin Guedes

Foto: Jader Souza

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas