Pular para o conteúdo

Curso na Escola do Legislativo ajuda a fortalecer estratégia de marketing em redes sociais

O alcance das redes sociais garante bom custo benefício para atingir um grande número de pessoas, mas é importante alguns cuidados ao usar a ferramenta

 

As empresas têm investido cada vez mais nas redes sociais por ser um ambiente onde a maioria dos consumidores está. Segundo Roniere Freiras, professor do curso Marketing e Redes Sociais, ofertado pela Escola do Legislativo, saber utilizar essa ferramenta é essencial para quem quer ter sucesso nas vendas e engajamento.

Por conta do poder de alcance das mídias, o professor ressaltou que é importante as empresas terem um profissional da área gerenciando as ações na internet. “As mídias sociais vem crescendo cada vez mais. Por conta disso, a possibilidade do alcance para as empresas é muito maior nesse meio e o custo benefício para atingir um grande número de pessoas é bem melhor também. Isso faz com que as pessoas procurem novas técnicas para aplicar todos os dias.”

Mas é preciso ficar atento e entender o que é necessário para se dar bem no ambiente virtual. O professor dá dicas para quem quer empreender na internet. “Além de ter conhecimento sobre as estratégias, é essencial conhecer seu produto, identificar o público alvo e as necessidades dele, para aplicar o conhecimento e ter resultados.”

Curso

Essa temática é abordada no curso de Marketing e Redes Sociais da Escola do Legislativo, que iniciou mais uma turma nesta quinta-feira. A sala de aula estava lotada, com mais de 200 alunos.

Os assuntos abordados durante o curso, conforme explicou o professor, serão: introdução do marketing, ferramentas das redes sociais, identificação de público alvo e estratégias de engajamento.

Segundo a diretora da unidade, Cristina Mello, o público deste curso é formado, em sua maioria, por jovens interessados em engajar seus perfis, pessoas que têm interesse em trabalhar ou já trabalham na área, e também pequenos empresários que querem entrar no mundo digital e expandir o alcance dos seus negócios.  “Temos 210 alunos nesta turma, a sala está lotada. Sabemos o quanto o marketing é importante atualmente.”

Marcos Vinícius Silva já trabalha na área, mas aproveitou a oportunidade para renovar os conhecimentos. “O curso está agregando muito porque ele traz um conhecimento amplo sobre a área de marketing. É importante entender isso, pois eu acredito que a internet vai dominar o mundo economicamente.”

Texto: Bárbara Araújo

Foto: Alex Paiva

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas