Pular para o conteúdo

TRÂNSITO – Audiência pública vai discutir fiscalização eletrônica em Boa Vista

Encontro é aberto para ouvir a população e as autoridades ligadas ao trânsito sobre o crescimento exponencial no volume de multas aplicadas

A Assembleia Legislativa realizará na próxima terça-feira (4), às 15h, uma audiência pública para discutir sobre a fiscalização eletrônica de trânsito em Boa Vista. Foi criado no Poder Legislativo uma Comissão Especial para acompanhar a questão, e segundo o presidente do grupo, Coronel Chagas (PRTB), o encontro foi pensado para escutar a população e autoridades ligadas ao tema, diante do crescimento no número de multas, notificações de infrações e acidentes.

Ao usar a tribuna nesta quinta-feira (30), o deputado afirmou que o intuito é avaliar se a implantação dos radares tem o objetivo principal de reduzir acidentes. “A multa deve ter caráter educativo e no máximo punitivo, jamais arrecadatório. Nós tivemos um aumento exagerado de multas nos últimos 12 meses, sem que tivesse a redução de acidentes”, explicou.

Outro questionamento do parlamentar é se os “pardais” foram instalados nos pontos da cidade que apresentam maior ocorrências de acidentes. Ele afirmou que em 2017, quando havia menos fiscalização eletrônica, foram registrados 11 acidentes com mortes, enquanto em 2018 este número subiu para 21 ocorrências, com base nos dados da Polícia Militar do Estado de Roraima, segundo o deputado.

“A audiência servirá para debater e encontrar soluções, um caminho melhor para fazermos um trânsito mais seguro, sem essa sensação de que os pardais são apenas para arrecadar dinheiro por meio de multas “, explicou.

A Comissão Especial formada para acompanhar a implantação de equipamentos eletrônicos de trânsito nas ruas de Boa Vista é composta ainda pelos deputados: Gabriel Picanço (PRB), Lenir Rodrigues (Cidadania), Nilton Sindpol (Patri) e Soldado Sampaio (PCdoB).

Texto: Vanessa Brito

Foto: Alfredo Maia

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas