Pular para o conteúdo

Setor hoteleiro exige profissionais qualificados

Uma rede consolidada é fundamental para impulsionar a economia por meio do turismo; Escola do Legislativo oferece curso gratuito na área

Todo empresário deve ter em mente que um bom atendimento é a alma do negócio, e no setor hoteleiro, essa deve ser uma prioridade. Para auxiliar profissionais do ramo ou interessados em atuar na área, a Escola do Legislativo – Cursos Preparatórios, Unidade Sílvio Botelho, oferta o curso Recepção para Hotelaria.

Conforme o presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Hotéis do Estado de Roraima (ABIH-RR), João Batista dos Santos, o recepcionista é quem causa a primeira impressão na hora do atendimento. “É na recepção que o hospede tem toda visão de onde ele irá ficar. O hotel é a segunda casa dele, por isso a importância de ser bem atendido”.

Segundo ele, bons profissionais são importantes em qualquer estabelecimento. Em razão disso, estar atualizado é necessário para sair na frente. “Hoje vivemos em uma tríplice fronteira e temos que ter pessoas que falem pelo menos três línguas, para se relacionar os turistas de diversos lugares do mundo”, enfatizou.

Joseli Andrade, de 27 anos, já perdeu uma na área por falta de qualificação. Hoje, inscrita no curso de recepção na Escola do Legislativo, ela destaca a importância de um curso a mais no currículo. “Eu me interesso muito por essa área. Uma vez, ia conseguindo um emprego, mas como não tinha um curso específico, não fui contratada”, relatou.

Recepção para Hotelaria

O curso Recepção para Hotelaria, ofertado pela Escola do Legislativo, é ministrado pela turismóloga Tatiana Picanço, às segundas e quartas-feiras, das 18h30 às 21h30. Segundo ela, o turismo influencia de forma significativa na economia, uma vez que tem relação direta com a movimentação do turismo local. “Durante as aulas, os alunos aprenderão um pouco da teoria e da prática. Aqui é uma oportunidade única, pois o Estado é carente desse tipo de capacitação no setor da hotelaria”.

Pensando em enriquecer o currículo, o estudante Luís Farias, de 17 anos, afirmou que Boa Vista é uma capital em desenvolvimento e acredita que o setor turístico será um dos mais concorridos. “Os pontos turísticos daqui são grandes e isso atrai muitas pessoas, muita gente vem de fora e não tem tantas informações, por isso é importante ter conhecimento para se relacionar com os turistas”, disse.

Os interessados podem procurar a unidade, localizada na rua Sólon Rodrigues Pessoa, nº 1313, bairro Sílvio Botelho. Mais informações pelo 98402 3402.

Texto: Jéssica Sampaio

Foto: Alex Paiva

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas