Pular para o conteúdo

Alunos de informática da Escola do Legislativo desenvolvem revista digital

Estudantes do curso de Informática da Escola do Legislativo – Cursos Preparatórios, Unidade Silvio Botelho, produziram uma revista digital com trabalhos desenvolvidos durante as aulas. A produção será lançada nesta terça-feira (11), às 19h, para marcar o encerramento do curso.

O projeto foi monitorado pela professora Eulina Medeiros. Ela explica que a intenção foi criar um espaço para valorizar as atividades desenvolvidas pelos professores e alunos, promovendo também um momento de socialização com a comunidade. Intitulada “Mente Aberta”, a revista carrega a ideia principal do projeto. “Escolhemos esse nome, pois os alunos têm a liberdade para abordarem assuntos de diversas categorias.”

Suane Carvalho, de 19 anos, quer cursar Arquitetura e iniciou o curso de informática já pensando em sua profissão. Mas apesar de a produção da revista fugir um pouco de sua área de interesse, ela gostou da experiência. “Foi muito legal poder criar uma revista. Eu nunca tinha feito isso antes”.

A produção poderá será acessada em tablets, celulares e outros dispositivos móveis. A característica principal do projeto é a utilização do Pacote Office, que inclui programas para digitação de documentos (Word), tabelas (Excel), apresentações (Power Point), conteúdo repassado aos alunos em sala de aula. “Pegamos os trabalhos produzidos pelos alunos e professores, convertemos para PDF [programa para salvar documentos digitais sem possiblidade de alteração]. Após isso, incorporamos na plataforma digital”, explicou a professora.

O projeto também permitirá a criação de um acervo digital. A plataforma será um canal de interação entre a escola e a comunidade em geral. A revista será disponibilizada no site da Assembleia Legislativa (www.al.rr.leg.br).

Texto: Bárbara Araújo

Foto: Eduardo Andrade

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas