Procon Assembleia notifica Roraima Energia para garantir equipe fixa em São Luiz

O Procon Assembleia notificou a concessionária de energia elétrica Roraima Energia para garantir uma equipe fixa em São Luiz, a 335 quilômetros de Boa Vista, na região Sul do Estado. O pedido é para que os técnicos se mantenham na região para atender as demandas da população.

A denúncia foi feita por moradores em uma audiência pública realizada na última semana, na Câmara de Vereadores de São Luiz, com a presença de autoridades locais, representante da Roraima Energia e um promotor de justiça. Além da ausência de profissionais da empresa, a reclamação é que as demandas após às 18h não são atendidas.

Ainda conforme Eumária Aguiar, a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) receberá uma cópia da notificação. “A Roraima Energia será notificada para que providencie uma equipe técnica fixa lá, já que a equipe que atende o município de São Luiz também atende aos outros municípios”. A base desta equipe é fica em Rorainópolis, a 97 quilômetros de distância.

Os moradores relataram ainda ao Procon Assembleia que não há atendimento após as 18h. “Quando falta energia e os fios ficam energizados, isso causa riscos à vida do consumidor, e isso está previsto no CDC [Código de Defesa do Consumidor]. Enquanto fornecedores de serviços, a empresa deve garantir a saúde e a defesa à vida do consumidor”, esclareceu a diretora.

O Serviço de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa de Roraima funciona na rua Professor Agnelo Bittencourt, nº 232, no Centro de Boa Vista, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, sem intervalo. O telefone para contato é o 4009-4826.

Texto: Yasmin Guedes

Foto: Alex Paiva