Pular para o conteúdo

Levantamento do Procon Assembleia aponta variação de até R$5 no preço da carne

Pesquisas realizadas semanalmente buscam facilitar a vida dos consumidores

Um levantamento de preços realizado pelo Procon Assembleia em estabelecimentos na Capital apontou que um mesmo corte de carne é comercializado por uma diferença de R$ 5,61 entre um supermercado do bairro São Francisco e outro no bairro União.

A pesquisa é realizada semanalmente pelo órgão de defesa do consumidor, da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), em açougues e supermercados. A instituição também consulta preços de gasolina.  O objetivo é facilitar a vida dos consumidores. As informações podem ser acessadas no site www.al.rr.leg.br/pesquisas-procon.

De acordo com a diretora do Procon Assembleia, Eumária Aguiar, o levantamento de preços permite que a população escolha o melhor lugar para fazer as compras. “A ideia é facilitar a pesquisa do consumidor e, além disso, alertar os fornecedores para que as empresas não cometam o crime de combinar os preços entre si, eliminando a concorrência [cartel]”, explicou.

Eumária alerta que, se na hora da compra, o consumidor observar que os produtos apresentam baixa qualidade, cobrança abusiva ou alguma outra irregularidade, pode denunciar ao Procon Assembleia. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30, na rua Agnelo Bittencourt, nº 232, Centro. Mais informações pelo telefone 4009-4826.

Texto: Jéssica Sampaio
Foto: Alex Paiva
SupCom ALE-RR

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Arquivos

0