Pular para o conteúdo

RORAINÓPOLIS – Núcleo da Assembleia Legislativa demonstra atividades com feira cultural

Evento contou com apresentações musicais e de dança, demonstração de aula prática de jiu-jítsu e mostras sobre a cultura de outros países

O Núcleo da Assembleia Legislativa em Rorainópolis foi transformado em um verdadeiro palco de talentos, durante a 1ª Feira Cultural do município, na tarde desta sexta-feira (14). Crianças, adolescentes e adultos compartilharam com a comunidade, de maneira prática, todo o conhecimento adquirido em sala de aula.

O evento contou com apresentações dos alunos de inglês, coral, balé e jiu-jítsu, todos inscritos nos programas Abrindo Caminhos e Escola do Legislativo. Os alunos e servidores da unidade prepararam um corredor especialmente para a exposição de comidas típicas e trajes das culturas nordestina, paraense, roraimense, africana, mexicana e inglesa. Brincadeiras e pinturas faciais também fizeram parte da diversão.

A aposentada Roseni Sousa aproveitou a feira para acompanhar de perto a apresentação das netas que fazem balé. Para ela, eventos que incentivem a participação da sociedade são importantes na região. “Aqui, a gente consegue ver a participação das crianças nas atividades, como é o caso do Abrindo Caminhos, que está mudando a vida de muita gente”.

Na expectativa para apresentar a música “Bate Coração”, Hanna Silva, de 11 anos, aluna do coral, queria mostrar a todos o que aprendeu durante os ensaios. “Apesar de já ser acostumada a cantar sozinha na igreja, me preparei para fazer uma apresentação bonita junto com meus colegas”, disse.

De acordo com a professora do coral, Eliania Pontes, os alunos se prepararam durante dois meses. “A gente se preparou muito porque a programação já estava definida bem antes. Tivemos bastante tempo para essa apresentação e, graças a Deus, deu tudo certo”, enfatizou.

Oportunidade de conhecimento

Aproximadamente 800 pessoas são atendidas nas atividades oferecidas pelos programas Abrindo Caminhos e Escola do Legislativo em Rorainópolis. Para a coordenadora do Núcleo, Mileide Barreto, a feira foi o resultado do trabalho realizado diariamente. “Envolvemos alunos e servidores nessa apresentação para dar um retorno à comunidade sobre o trabalho que estamos realizando aqui”.

A coordenadora destacou que, em breve, novos cursos estarão disponíveis para a população. “Iniciamos agora turmas de Auxiliar Administrativo; temos turmas de Inglês, que iniciaram esta semana e, no mês de julho, teremos o curso de Libras”, explicou.

O Núcleo da Assembleia no município de Rorainópolis oferece aulas de Informática, Inglês, Espanhol e outros cursos de capacitação, por meio da Escola do Legislativo e disponibiliza turmas de balé, coral e jiu-jítsu no Abrindo Caminhos. Os interessados podem procurar a sede da Unidade, localizada na rua Maranhão, s/n, no Centro.

 

Texto: Jéssica Sampaio

Foto: Alex Paiva 

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas