Pular para o conteúdo

Catarina Guerra apresenta cartilha de prevenção ao suicídio

Para reduzir casos de suicídio no Estado, a deputada Catarina Guerra (SD), que preside a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Roraima, apresentou uma cartilha de prevenção ao suicídio durante a sessão plenária desta terça-feira (25).

A cartilha “Vamos Conversar” foi formulada com uma linguagem simples e direta, para chamar atenção dos jovens sobre o assunto. “A principal dificuldade que enfrentamos hoje é o tabu de que não devemos falar sobre esse assunto”, disse a presidente.

A cartilha informa o que é o suicídio, como identificar os sinais, quando se deve pedir ajuda, como acolher a pessoa que passa por essa situação, e os serviços de atendimento no Estado, e as plataformas virtuais que dispõem de orientação psicológica. “É um assunto que deve ser tratado como um problema de saúde pública, e estamos buscando uma saída por meio da prevenção”, explicou.

De acordo com a deputada, a cartilha será entregue para estudantes de escolas na Capital e Interior de Roraima. Para isso, a comissão está em articulação com a Secretaria Estadual de Educação e Desporto (Seed).

A cartilha foi lançada neste mês na reunião do grupo de trabalho sobre suicídio e automutilação promovido pela Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais), no Amazonas. O material foi distribuído para os parlamentares e participantes inscritos.

Texto: Vanessa Brito

Foto: Alex Paiva

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas