Pular para o conteúdo

Valorização da mulher deverá ser trabalhada em escolas do Estado

Foi provado nesta quarta-feira (26), na sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Roraima, o projeto de lei voltado à valorização da mulher na sociedade, por de um programa permanente a ser desenvolvido nas escolas estaduais de Roraima. A matéria, de autoria do deputado Renan Filho (PRB) será encaminhada para análise governamental.

Neste programa, crianças e adolescentes aprenderão sobre o respeito ao gênero feminino e papel da mulher em todas as áreas de atuação. As ações de sensibilização devem ocorrer na semana ao Dia Mundial de Combate à Violência Contra a Mulher, época dos 16 dias de ativismo, em novembro.

Esse estímulo, segundo o autor da proposição, tem a intenção de reduzir os índices de violência contra a mulher. “Ela [a criança ou o adolescente] tendo uma palestra, ou um professor que eduque e mostre que aquilo está errado, ela vai crescer com outra diferença de pensamento”.

Além das palestras, o programa defende a implantação de normas escolares, ações de combate à violência contra mulheres e de momentos reflexivos entre os jovens. Servidores, comunidade escolar, pedagógica e as famílias devem se envolver para efetivação do programa.

Texto: Yasmin Guedes

Foto: Alex Paiva

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas