Pular para o conteúdo

Atividades administrativas da Assembleia Legislativa continuam durante recesso parlamentar

Com a aprovação do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) nesta quarta-feira (26), na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), iniciou o recesso parlamentar.  Até o dia 31 de julho, as sessões legislativas ordinárias realizadas às terças, quartas e quintas-feiras não serão realizadas, no entanto, as atividades administrativas da Casa Legislativa funcionarão normalmente.

Conforme o superintendente legislativo, Júnior Vieira, a produção e o encaminhamento de matérias ao Executivo voltarão à normalidade a partir do dia 1º de agosto. “Esse recesso é apenas para os parlamentares. A função típica da Casa, a administrativa, estará em pleno funcionamento”. Entre os serviços administrativos, estão a redação final de matérias aprovadas, autógrafo e encaminhamento ao Executivo para sanção ou veto.

Para o recesso, foi montada uma Comissão de Representação composta pelo presidente da Assembleia Legislativa e representantes de cada partido. A essa Comissão, compete a elaboração de projetos, autorização da ausência do governador e vice, ou convocação de sessão extraordinária para tratar de assuntos relevantes ao Estado, se houver necessidade neste período.

A Comissão de Representação é composta pelos seguintes parlamentares:

Jalser Renier (SD) – presidente;

Lenir Rodrigues (Cidadania);

Coronel Chagas (PRTB);

Marcelo Cabral (MDB);

Chico Mozart (sem partido);

Aurelina Medeiros (PODE);

Soldado Sampaio (PcdoB);

Catarina Guerra (SD);

Renan Filho (PRB);

Renato Silva (PRB);

Neto Loureiro (PMB);

Odilon Filho (PATRI);

Betânia Almeida (PV);

Jânio Xingu (PSB);

Tayla Peres (PRTB);

Jeferson Alves (PTB); e

Gabriel Picanço (PRB).

 

Texto: Jéssica Sampaio

Foto: Alex Paiva

SupCom ALE-RR

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Arquivos

0