Pular para o conteúdo

Procuradoria Especial participa de Seminário de políticas públicas para mulheres

A Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa de Roraima participará nesta quinta-feira (27) e sexta-feira (28) do 1º Seminário Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres do Campo, da Cidade, da Floresta e das Águas, promovido pela Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem Estar Social), em parceria com a Rede de Proteção da Mulher no Estado.

O encontro será realizado no auditório do Pronat, na UFRR (Universidade Federal de Roraima). A procuradora Especial da Mulher, deputada Lenir Rodrigues (Cidadania), esteve na abertura e na sexta-feira, a partir das 9h25, apresentará o painel “A mulher da Atualidade no Cenário Político”.

A parlamentar apresentou ao público presente parte da equipe representativa dos programas e projetos desenvolvidos pela Procuradoria Especial da Mulher, como o Núcleo Reflexivo Reconstruir, o Núcleo de Promoção, Prevenção e Atendimento às Mulheres Vítimas de Tráfico de Pessoas, o Chame (Centro Humanitário de Apoio à Mulher) e os núcleos Mulheres na Política e Mulheres Indígenas.

“Esse seminário tem o objetivo de construir o Plano Estadual de Políticas para as Mulheres e o Governo de Roraima está de parabéns por construir, a muitas mãos, esse Plano, vendo e analisando todas as opiniões e especificidades”, explicou a parlamentar.

Lenir Rodrigues destaca a importância de ouvir representantes de todas as categorias e que precisam de políticas específicas de proteção. “O foco está começando com combate à violência, já que Roraima, infelizmente, está no mapa nacional da violência como um dos estados que mais comete feminicídios no País”.

O deputado Renan Filho (PRB) compartilhou sobre os trabalhos desenvolvidos como parlamentar, entre eles, o projeto de lei recém aprovado que institui programa permanente de valorização da mulher entre os estudantes da rede pública de ensino. “Acho que a mulher não tem que ter uma Semana da Valorização, ela deve ser valorizada todos os dias”.

Outros parceiros do Seminário são secretarias estaduais de Saúde, Educação, Agricultura, Cultura e do Índio; Defensoria Pública; MPE; Polícia Militar; Liga Roraimense de Combate ao Câncer; Organização das Mulheres Indígenas de Roraima; UFRR, Câmara de Boa Vista; Sistema S; Polícia Civil; e ONU Mulheres.

Texto: Yasmin Guedes

Foto: Eduardo Andrade

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas