Pular para o conteúdo

INTERCÂMBIO – Alunos da Escola do Legislativo chegam em Malta depois de 16 horas de voo

Intercâmbio deve durar oito dias, com todas as despesas arcadas pela Assembleia Legislativa de Roraima

As primeiras impressões foram de muito estranhamento. No trânsito, a mão é a inglesa. Na arquitetura, uma mistura de origens e influências de outros países europeus e do Oriente Médio. Só uma coisa é bem similar: a temperatura. Os cinco alunos do curso de inglês da Escola do Legislativo chegaram à República de Malta, arquipélago ao sul da Europa, em pleno verão.

“A arquitetura é muito bonita. A cidade é conhecida como cidade amarela por causa da cor predominante (das casas e prédios). Eu nunca fui no Oriente Médio, mas pelo que eu já vi, tem várias similaridades. O clima foi fácil de se adaptar”, disse o estudante Lucas da Silva.

A jovem Bruna Emiliano, de 19 anos, confessou que chegou cansada. Foram mais de dezesseis horas de avião. Mas ela, não desperdiçou nenhum minuto. “Da janela, quando o avião estava mais baixo, eu consegui ver o mar e algumas cidades. Tudo muito bom!”

Marinalva Costa e Patrick da Silva nunca haviam viajado de avião. Para eles, a experiência foi ainda mais valiosa. “A decolagem foi tranquila, mas no pouso eu fiquei tensa e com medo”, revelou Marinalva. “Eu pensei que fosse passar mal, mas graças a Deus não senti nada e fiquei feliz”, disse Patrick.

Gideone Canavieira quer reencontrar o mar. Ele é natural do Maranhão, mas disse que sabe que será uma nova experiencia. “Cada lugar, cada cidade tem seu atrativo. Sei que vai ser diferente!”, explicou.

Os alunos chegaram em Malta às 10 h, horário local, por causa do fuso horário de seis horas de diferença do Brasil. O primeiro dia foi de descanso. A programação de passeios inicia no dia seguinte por Gozo, uma ilha do arquipélago conhecida pela Blue Lagoon (Lagoa Azul), uma espécie de lago de águas salgadas que se formou entre pedras.

Entre um passeio e outro, o objetivo de praticar o tão estudado inglês vai se concretizando. Logo na chegada em Roma, os alunos já precisaram responder questionamentos na alfândega, comprar refeições no aeroporto, e fazer o check in no hotel.

O intercâmbio vai durar oito dias. No dia 4 de julho, a turma retorna para Boa Vista, mas a chegada em casa só acontece na madrugada do dia 6.

Intercâmbio

Essa é a primeira vez que a Assembleia Legislativa de Roraima oferece um intercâmbio para alunos da Escola do Legislativo. Para conquistar a viagem, com direito a passagem, hospedagem, transporte, passeios e ajuda de custo, os alunos passaram por rigorosa seleção que envolveu prova escrita e oral.

Malta

O destino escolhido é na verdade a escolha de muitos intercambistas brasileiros. O arquipélago de Malta foi, até 1964, colônia britânica e por isso, tem como línguas oficiais o maltês e o inglês. Conhecido por ter um inverno europeu e um verão tropical, as ilhas também atraem pelo custo de vida mais baixo que de outros países do continente. Ideal para estudantes do mundo inteiro.

Texto: Camila Dall”Agnol

Foto: H.Emiliano

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas