Pular para o conteúdo

Defensores públicos conhecem programas permanentes do Poder Legislativo

Em reunião com o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Jalser Renier (SD), representantes do Colégio Nacional dos Defensores Públicos-Gerais (Condege) buscaram o chefe do Poder Legislativo, nesta quinta-feira (27), para saber mais sobre os programas permanentes da Casa e das ações diante da crise imigratória enfrentada pelo Estado.

Durante o encontro, Jalser Renier falou das ações realizadas no que diz respeito à atribuição do Poder. Ele também apresentou os programas da Assembleia Legislativa aos defensores. “Fiquei muito satisfeito, como instituição, quando presidente dos defensores gerais relatou que nunca viu algo semelhante ou parecido em outras Assembleias dos Estados do Brasil. Isso significa que estamos no caminho certo”.

A Assembleia Legislativa de Roraima oferta cursos gratuitos por meio da Escola do Legislativo e do programa Abrindo Caminhos sem distinção de nacionalidade. Para o presidente do Condege, Fabrício Lima, os projetos são importantes para a sociedade. “Eles oferecem inclusão à camada mais vulnerável da sociedade, para que todos tenham acesso ao mercado de trabalho e melhores condições de vida”, enfatizou.

Os defensores públicos estão no Estado para participar da 29ª Reunião Ordinária do Colégio Nacional dos Defensores Públicos-Gerais (Condege). O tema do encontro será “Migração: da Constituição ao impacto Jurídico, Econômico e Político”. O evento será realizado no auditório da Defensoria Pública do Estado, localizado na Avenida Sebastião Diniz, centro.

Texto: Jéssica Sampaio

Foto: Jader Souza

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas