Ginastas do Abrindo Caminhos representam RR em torneio regional no Amazonas

As nove ginastas do programa Abrindo Caminhos que estão em Manaus – AM para representar Roraima no Torneio Regional de Ginástica Rítmica – Norte, encerrado neste domingo (7), voltam para casa com experiências que as ajudarão a aprimorar as técnicas para as próximas competições.

Na avaliação da professora de ginástica rítmica, Iraima Carvalho, elas mostraram que têm talento, mesmo participando pela primeira vez em uma competição oficial fora do Estado. ” As meninas foram muito bem, dentro da realidade delas e as expectativas para outras competições são muito positivas.”

Ao compor a delegação de Roraima, juntamente com representantes de outras academias locais e regionais, elas puderam ver de perto outros grupos e treinar em um tapete oficial de competição em nível internacional. “Não temos isso em nosso Estado, então essa é uma oportunidade única”, disse a professora.

Até a tarde deste domingo não haviam sido divulgadas as notas oficiais, mas segundo a professora, assim que disponibilizadas, as avaliações da servirão para realizar uma “peneira”, que selecionará quais as ginastas serão escalas para os próximos torneios.

Texto: Bárbara Araújo

Foto: Arquivo pessoal