Pular para o conteúdo

Coral Abrindo Caminhos faz participação especial em arraial de Mucajaí

Mais uma vez o coral do Abrindo Caminhos e a quadrilha Xamego na Roça subiram juntos ao tablado com o tema “O Rei Canta o Meu São João”, inspirado nos clássicos de Roberto Carlos. A primeira apresentação ocorreu no Boa Vista Junino e na noite deste sábado (06), o espetáculo foi no Arraial Popular de Mucajaí, município que é a casa do grupo junino.

O presidente da quadrilha, Sabá Moura, explica que dentro da dança junina é possível incorporar vários elementos artísticos, e foi daí que ele teve a ideia. “Enquanto estava imaginando o tema pensei que seria muito legal se um coral fizesse uma participação. Essa troca de experiência é fundamental, vamos absorvendo vários tipos de manifestações culturais. “

Confiante, Brenda Gama, uma das participantes do coral, subiu ao tablado pronta para mostrar o talento. “Nós ficamos muito surpresos com o convite, nunca tínhamos feito isso antes, mas ensaiamos bastante.”

Apesar do espetáculo fugir do que eles estão acostumados, o professor do coral, Silvandro Barros, destacou que os alunos estavam comprometidos em dar o melhor no palco. “Eles estão muito animados, se entregaram de corpo e alma para essa apresentação”

Empolgada com a experiência, Adriannys Diaz sempre gostou de cantar e encontrou no coral um espaço para realizar o sonho. “Nossa Senhora” é a última música apresentada pela quadrilha, e essa é a que mais emociona a menina. “Eu quero transmitir a alegria que a gente sente quando canta, o amor.  Passar emoção para as pessoas que estão assistindo.”

E no final, todo o esforço valeu a pena. Sabá Moura, ressaltou que a junção dessas duas expressões artísticas trouxe um brilho diferente. “O coral deu vida para a apresentação.  Quando nós fizemos o primeiro ensaio, eles ficaram meio perdidos, mas depois se soltaram, estão brincando no palco.”

Texto: Bárbara Araújo

Foto: Eduardo Andrade

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas