Pular para o conteúdo

Núcleo da Assembleia Legislativa em Caracaraí oferta Oficina de Bolo de Pote

A dificuldade em conseguir empregos formais tem feito com que as pessoas procurem alternativas para conseguir uma renda extra. Pensando nisso, o Núcleo da Assembleia Legislativa em Caracaraí realizará neste sábado (20), uma oficina de Bolo de Pote. As 80 vagas disponibilizadas foram preenchidas já no primeiro dia de inscrição.

Segundo a instrutora da oficina, Amanda de Souza, hoje, uma das melhores áreas para empreender tem sido o setor alimentício, pois as pessoas estão sempre procurando algo para comer no dia a dia. “Isso é algo prático, rápido e não é caro. O bolo de pote geralmente é vendido de R$ 5,00 a R$ 8,00 reais, dependendo do tamanho. É um alimento acessível e as pessoas gostam.”

A instrutora explicou que a oficina será dividida em duas etapas. No primeiro momento (das 8h às 12h), eles irão aprender técnicas de massas, receitas, caldas e os materiais usados para prepará-las. Além disso, receberão uma apostila com todo o conteúdo abordado. Já na segunda etapa, das 14h às 18h, os alunos irão colocar, literalmente, ‘a mão na massa’ e aprender como fazer essa delícia, que tem ganhado cada vez mais espaço. “Primeiro, vou montar um bolo e mostrar como faz, depois eles montarão o deles”, explicou Amanda de Souza. Em seguida, eles aprenderão como decorar o pote com granulado, frutas, raspas de chocolate e fazer a propaganda do produto. “Para finalizar a oficina, vou ensiná-los como fazer o cálculo do custo para que eles lucrem”, disse a instrutora.

Oportunidade

A oferta dessa oficina surgiu a partir de uma conversa com os pais dos alunos que participam dos programas Abrindo Caminhos e Escola do Legislativo, oferecidos pela Assembleia Legislativa em Caracaraí. “Fizemos uma reunião com pais e constatamos que muitos deles estão desempregados. Resolvemos abrir a oficina como uma forma de ajudá-los na renda familiar. E, assim, também garantir a boa frequência de seus filhos nos programas”, explicou a coordenadora do Núcleo, Vaninha Andrade.

A instrutora da oficina ressaltou a importância da iniciativa. “Temos que dar a oportunidade para essas pessoas terem outra visão, terem uma renda extra, para que conseguiam se desenvolver financeiramente.”

 

Texto: Bárbara Araújo

Foto: Eduardo Andrade

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas