As inscrições continuam abertas para os cinco cursos ofertados pela unidade

Se qualificar para o mercado de trabalho exige investimento de tempo e dinheiro. Mas muitas vezes, falta o segundo elemento para realizar o sonho de entrar no mercado e conseguir um emprego. Por isso, cerca de 650 pessoas esperavam na fila, desde as 5h da manhã nesta terça-feira, 16, para inscrever em um dos cursos ofertados gratuitamente pela Escola do Legislativo – Cursos Preparatórios, Unidade Silvio Botelho.

Apesar da distância e o tempo de espera na fila, a estudante Beatriz Barros, sabe que irá valer a pena. Ela já deixou de conseguir uma vaga de emprego por falta de qualificação, mas pela primeira vez na unidade, está em busca de mudar essa realidade. “Eu moro no bairro Nova Cidade, e o percurso até aqui, vou fazer de bicicleta. A gente precisa do conhecimento e de cursos para poder entrar no mercado de trabalho.”

A diretora da Escola do Legislativo, Cristina Mello, ressaltou que as inscrições continuam abertas. Ao todo são ofertadas 1200 vagas e a população pode optar pelos cursos de: direito administrativo, auxiliar de logística, relações interpessoais no local de trabalho, hotelaria – camareiro (a) e Francês. “Quem tem interesse pode vir a unidade, localizada na avenida Sólon Rodrigues Pessoa, 1313, bairro Silvio Botelho e se inscrever.”

Para realizar a matrícula é preciso levar as cópias do RG, CPF, e comprovante de residência. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 98402-3402.

Texto: Bárbara Araújo

Foto: SupCom ALERR