Pular para o conteúdo

Em Caracaraí Time de futebol do Abrindo Caminhos participa da I Copa São Raimundo Sub-12

A noite do sábado (20) foi de emoção para os alunos de futebol do programa Abrindo Caminhos, do Núcleo da Assembleia Legislativa em Caracaraí. Os jogadores competiram na I Copa São Raimundo de Futebol Sub-12, realizada no campo society, localizado na Orla do município. Eles empataram em 3×3 com o time Roraiminha Esporte Clube.

Antes da bola começar a rolar em campo, os alunos da modalidade de Taekwondo do Abrindo Caminhos fizeram a abertura do evento com uma apresentação do esporte para o público presente. Para Rayendrio dos Santos, de 15 anos, essa foi a oportunidade de mostrar seu desenvolvimento. “É muito bom poder representar nosso projeto aqui e mostrar as técnicas que aprendemos. Fico feliz em fazer parte de um programa que está tirando os jovens da rua”.

Ansioso pela competição, Igor Mota, de 11 anos, destacou a preparação para poder fazer bonito em campo. “Treinamos algumas técnicas como passe, chute, tiro livre, escanteio e pênalti, nossa expectativa é vencer e conquistar o troféu de melhor equipe. Pretendo botar em prática tudo o que eu aprendi com a ajuda do professor”, disse.

Já em campo, os alunos do Abrindo Caminhos abriram o placar do jogo com o primeiro gol. Em seguida, o Roraiminha empatou e finalizou o primeiro tempo com dois gols em cima do time da Assembleia Legislativa. Ao iniciar o segundo tempo, o Abrindo Caminhos empatou e fez o terceiro, mas o Roraiminha fez mais um gol e o jogo encerrou em 3×3.

Para o autor do segundo gol, Elickson Magalhães, de 12 anos, todos os times estão bem preparados e a expectativa é de mais gols nos próximos torneios. “Foi um jogo muito equilibrado, consegui tirar dois jogadores e tive uma sensação de alívio com o meu gol. Espero a vitória para os próximos jogos, para ganharmos mais de goleada”, comentou.

Essa foi a primeira vez em que os alunos participaram de uma competição. De acordo com o técnico do time, Isaque de Carvalho, o próximo passo será intensificar os treinos em busca da vitória. “Entramos com segurança e no decorrer do jogo tivemos alguns impedimentos, mas acredito que, para a próxima rodada, estaremos bem mais preparados. É a primeira vez que os alunos jogam em uma competição como essa”, comentou.

Os torneios da I Copa irão ser realizados todos os sábados até o dia 10 de agosto, quando ocorrerá a final. Segundo o coordenador do evento, Robson Castro, o objetivo do evento é promover a socialização de crianças e adolescentes por meio do esporte. “Queremos fazer com que a garotada saia das ruas e aqui estamos fazendo de tudo para que tenham uma boa competição”.

A coordenadora do núcleo, Vaninha Andrade, explica que é importante para os alunos, todo o reconhecimento que eles estão tendo dentro do município. “Podemos ver neles a vontade de serem campeões. Já vinham treinando há algum tempo e para que esse time fosse formado, aconteceu uma seleção dos melhores alunos da manhã e da tarde”, concluiu.

Texto: Jéssica Sampaio
Foto: Alex Paiva
SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas