Pular para o conteúdo

Fila marca início das inscrições dos cursos de Informática da Escola do Legislativo

Nunca é tarde para começar. Depois de cuidar dos filhos e da família, a diarista Jonice de Souza decidiu cuidar do próprio currículo. Com 42 anos, ela quer voltar a estudar, e para iniciar a caminhada escolheu o curso de Informática Básica ofertado pela Escola do Legislativo – Unidade Silvio Botelho. Desde as 5h ela aguardava para conseguir uma vaga, e após realizar a matrícula, confessa que o sentimento é de alívio.

“Ficamos com aquele receio, se vamos conseguir ou não, mas graças a Deus eu consegui. A partir desse vou buscar outros cursos também”, disse a diarista. Assim como a Jonice, mais de 200 pessoas aguardavam por uma vaga. Por ser um curso bastante solicitado no currículo pelas empresas, este é um dos mais procurados pelos alunos na unidade, explicou a diretora da Escola do Legislativo, Cristina Mello. “A procura é muito grande, as pessoas querem se capacitar e o mercado exige pelo menos conhecimento na área de informática básica”, disse.

Jonice explica que já fez o curso há 15 anos, mas busca se atualizar para poder mudar as condições da família. “Eu estou há muito tempo parada. Quero voltar a estudar e fazer alguma coisa para melhorar a minha vida. Fui deixando o tempo passar e me acomodei, agora estou buscando as melhoras.”

Ainda dá tempo de se inscrever para os cursos de Informática Intermediária e Avançada, basta ir à unidade e apresentar o certificado de conclusão do básico. Conforme a diretora, as vagas para Informática Básica já foram preenchidas, mas a partir do dia 12 de agosto estarão abertas novas inscrições para aulas aos sábados.

Outras inscrições abertas

Para quem está em busca de qualificação, o curso de Relações Interpessoais no Trabalho inicia na próxima semana, dia 29, mas ainda está com inscrições abertas. Além disso, para os concurseiros de plantão, dá tempo de garantir uma vaga na isolada de Direito Administrativo. Todos os cursos são gratuitos.

A Escola do Legislativo – Unidade Silvio Botelho funciona na avenida Sólon Rodrigues Pessoa, 1313, bairro Silvio Botelho. No ato da matrícula é preciso apresentar as cópias do RG, CPF e comprovante de residência. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 98402-3402.

Texto: Bárbara Araújo

Foto: Alfredo Maia

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas