O Procon Assembleia recebe centenas de consumidores com queixas sobre produtos ou prestação de serviços e, nesses momentos, o atendimento é determinante. Para reforçar a proteção aos direitos dos consumidores, a instituição realizou uma capacitação, na manhã desta terça-feira (30), para 16 servidores que trabalham no atendimento à população.

Uma vez por mês, a direção e os servidores de atendimento passam por uma capacitação. Dessa vez, a pauta foi avaliar os trabalhos desenvolvidos nos últimos seis meses.

“A proposta é identificar falhas, e junto com os profissionais, propor melhorias na prestação de atendimento ao consumidor”, explicou a diretora do Procon Assembleia, Eumária Aguiar.

Para o servidor Jonnas do Valle, a capacitação é necessária para se manter informado e, assim, evitar erros na hora de orientar o consumidor, que, muitas vezes, desconhece os seus direitos. O profissional cita que as principais reclamações são referentes às empresas de telefonia, quando o consumidor contrata um plano, porém recebe uma fatura com valores fora do que foi estabelecido. Ele relata que muitos consumidores não sabem que podem contestar esses valores.

“Quando conseguimos solucionar essas demandas, o consumidor sai satisfeito. Estamos aqui para assegurar que ele tenha os seus direitos respeitados”, disse.

Avelina Braz é servidora do Procon Assembleia há um ano. Para a profissional, a capacitação vai auxiliar no atendimento mais humanizado e preciso para o consumidor.

“Que o trabalho melhore cada vez mais, e que a gente consiga prestar esse atendimento, desenvolvido pelo Procon Assembleia”, disse.

Em caso de dúvidas ou reclamações, o consumidor pode entrar em contato pelo telefone 4009-2826, ou procurar a unidade, localizada na rua Agnelo Bittencourt, nº 232, no Centro. O horário de funcionamento é das 8h às 18h.

Texto: Vanessa Brito
Foto: Eduardo Andrade
SupCom ALE-RR