Pular para o conteúdo

População chega de madrugada para garantir vaga na Escola do Legislativo

A movimentação começou cedo nesta quinta-feira (1º) em frente à Escola do Legislativo – Cursos Preparatórios, Unidade Silvio Botelho. Desde às 5h, a população já fazia fila para garantir uma vaga nos novos cursos ofertados gratuitamente pela instituição. Ainda pela manhã, todas as turmas foram preenchidas.

Com experiência como cuidadora, Artemis Guimarães foi uma das primeiras a chegar e garantir uma vaga no curso de Cuidados com a Saúde da Pessoa Idosa, novidade na instituição. “Já vai fazer três anos que trabalho na área e esse curso ajudará a aprimorar meus conhecimentos, porque se for fazer uma capacitação por fora, esse curso é muito caro e, aqui, é gratuito”, comentou.

Quem também teve interesse em participar do curso foi a dona de casa Edvânia da Silva. Ela conta que ficou sabendo por meio do WhatsApp e resolveu se inscrever. “Logo que fiquei sabendo, eu vim procurar. Eu gosto de lidar com idosos; então, para mim, é um curso ótimo e pretendo trabalhar na área”.

Outra novidade ofertada pela Escola do Legislativo é o curso de Grafite e Arte. O estudante Antônio Freitas, de 18 anos, desenha desde criança e escolheu o curso para aperfeiçoar os traços. “Para mim, é importante saber mais sobre o realismo, pois eu ainda não sei traços, sombras e espero aprender muitas coisas que ainda desconheço”, disse.

Cerca de 500 senhas foram distribuídas para a população. Além dos cursos de Cuidados com a Saúde da Pessoa Idosa e Grafite e Arte, o curso de Noções de Segurança no Trabalho também foi ofertado à comunidade. As aulas iniciam a partir do dia 13 deste mês.

Para a diretora da Escola do Legislativo, Cristina Mello, o objetivo da instituição é atender as sugestões dos alunos. “A procura é grande e nós sabemos que a Escola tem feito essa diferença, trazendo cursos que, realmente, irão mudar a vida das pessoas que buscam uma vaga no mercado de trabalho”, destacou.

Escola já qualificou mais de 21 mil pessoas

Desde a sua implantação, a Escola do Legislativo já qualificou mais de 21 mil pessoas com cursos voltados a educação, idiomas, informática, além de profissionalizantes e preparatórios para concursos e vestibulares. Os cursos e os materiais são gratuitos.

Para se inscrever nos cursos ofertados pela Escola do Legislativo – Cursos Preparatórios, os interessados devem procurar a Unidade, localizada no bairro Sílvio Botelho, nº 1313. No ato da inscrição, basta apresentar cópias da carteira de identidade, CPF (Cadastro de Pessoa Física) e comprovante de residência.

Caracaraí

No interior do Estado, a Escola do Legislativo está com inscrições abertas para o curso de Espanhol no Núcleo da Assembleia Legislativa de Caracaraí. São 50 vagas nas modalidades básico e intermediário, além do Espanhol niños, voltado para as crianças. Para fazer a inscrição, os interessados devem procurar o Núcleo, localizado na rua Presidente Kennedy, no centro do município.

Mais informações pelo telefone 98402-3402.

Texto: Jéssica Sampaio

Foto: Alex Paiva   

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas