Pular para o conteúdo

Comissão de Saúde recebe denúncia de irregularidade em atendimento na UTI do HGR

Na manhã desta quinta-feira (1), os membros da Comissão de Saúde e Saneamento, da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), se reuniram após receberem denúncia de irregularidade no atendimento da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral de Roraima (HGR).

O deputado Renato Silva (PRB) afirmou que recebeu a informação de uma servidora do hospital, relatando que dois pacientes morreram supostamente devido à demora no atendimento na UTI, pois quando chegou a vez de eles serem atendidos, as vagas teriam sido direcionadas para outras pessoas.

“Um caso foi no mês passado, e o outro aconteceu agora. A paciente estava dentro do critério de atendimento na UTI, mas por pedido do superior, foi colocada outra pessoa no lugar. Queremos ouvir o secretário para saber porque foi tomada essa decisão?”, explicou Renato Silva.

Segundo o presidente da comissão, deputado Neto Loureiro (PMB), para apurar essas denúncias, o grupo irá convocar a secretária estadual de Saúde, Cecília Lorenzon, e os adjuntos da pasta, para prestarem esclarecimentos. A data ainda será definida.

Neto Loureiro e Renato Silva pontuaram que uma empresa terceirizada de limpeza estaria recebendo pagamento integral enquanto metade dos funcionários não estaria trabalhando no HGR. Os parlamentares informaram que já foi solicitado o contrato e mais informações da empresa.

“Vamos apurar os fatos, pois precisamos ter embasamento para saber se é verdade ou não. Caso seja detectada alguma irregularidade, será feito um relatório e encaminhado aos órgãos competentes para que tomem medidas necessárias”, explicou Neto Loureiro.

A comissão também vai solicitar o relatório quadrimestral da gestão da Sesau, que não é apresentado desde 2017. De acordo com o presidente da comissão, esse material já foi solicitado antes, porém até o momento o Estado ainda não o encaminhou, o que dificulta o processo de fiscalização parlamentar.

Também participaram da reunião os deputados Ione Pedroso (SD), Nilton de Sindpol (Patriota) e Aurelina Medeiros (Pode).

Texto: Vanessa Brito

Foto: Eduardo Andrade

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas