Pular para o conteúdo

Empresário compartilha experiência sobre plano de negócios com alunos da Escola do Legislativo

A aula do curso Como Elaborar um Plano de Negócios, da Escola do Legislativo, foi diferenciada nesse sábado (03). Isso porque a turma contou com a participação do empresário Wilson Oliveira, que compartilhou a experiência de tirar a ideia do papel. Esse contato com alguém que colocou o sonho em prática foi um incentivo para aqueles que estão começando a empreender.

O empresário iniciou há 2 anos e meio em um pequeno espaço de venda de açaí e hoje tem ganhando reconhecimento no Estado. Para ele, não é preciso ter muito, apenas querer, e explicou que já esteve sentado no lugar dos alunos ouvindo sobre casos de sucesso, e que hoje tem a oportunidade de dividir a sua trajetória como uma forma de ajudar outras pessoas.

 “Uma coisa que eu sempre gostei muito e dou valor, é uma sala como essa daqui, de treinamento, de busca de conhecimento. É o que de fato pode fazer a diferença”, disse o empreendedor.

Servidora pública há 30 anos, Tânia Gomes percebeu que queria mais. Pensando na aposentadoria, ela decidiu que não iria estagnar, por isso procurou o curso para entender melhor como iniciar o seu negócio e está pesquisando o mercado que mais se encaixa com ela.

“Eu acho que eu perdi um pouco lá trás, mas eu quero fazer isso, não penso na minha idade, não penso que não vai dar certo. E ouvindo o rapaz aqui hoje vi que vale a pena e eu vou continuar”, disse Tânia.

Já para o técnico em eletrônica, Helton Cavalcante, que iniciou um pequeno negócio na área, o bate-papo serviu para massificar alguns pontos importantes para quem está empreendendo ou tem interesse. “A palestra veio a calhar, porque ele trouxe alguns pontos [gestão financeira, parceiras e planejamento] que servem para alavancar ideias que já estamos vendo dentro do curso.”

A conversa rendeu tanto que no fim, Wilson sorteou quatro baldes de açaí para agradecer a turma pelo momento.

Texto: Bárbara Araújo

Foto: Alex Paiva

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas