Atleta do programa Abrindo Caminhos conquista duas medalhas em competição internacional de jiu-jítsu

A atleta do Abrindo Caminhos, Dircelly Oliveira, subiu ao pódio duas vezes no Vitória International Open de Jiu-Jitsu, realizado neste fim de semana (3 e 4), no Espírito Santo. Esse é o primeiro ano que ela compete na categoria adulto, para maiores de 16 anos, e conquistou medalhas de bronze e prata nas categorias faixa azul adulto leve com e sem quimono, respectivamente.

“É meu primeiro Open, mas eu estou feliz por ter conseguido bater de frente e sei que estou no caminho certo”, contou Dircelly. Para ela, a prática leva à perfeição, então o foco nos treinos e nas técnicas é essencial para garantir um bom desempenho nos próximos desafios. “Agradeço ao Abrindo Caminhos pela oportunidade e vou continuar treinando forte”, finalizou.

O treinador Bruno Romão também participou da competição e foi medalha de bronze na categoria Master 2, faixa preta, peso pesado. Orgulhoso, destacou o desempenho da aluna ao longo da competição. “Ela pegou uma categoria que só tinha menina que já tem uma carreira, mas mesmo assim conseguiu ganhar duas lutas e só perdeu as outras por vantagem [quando a adversária não consegue fazer ponto e ganha por experiência].”

Dircelly é aluna do Abrindo Caminhos desde o início do programa, em 2016, e desde então teve experiência competições locais, nacionais e internacionais, nas quais acumulou mais de dez medalhas, entre elas, ouros no Sul-Americano da Federação Internacional de Jiu-Jitsu em 2018 e no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo, no mesmo ano. Ela também foi ouro nos campeonatos brasileiro (2018) e roraimense (2019).

Texto: Bárbara Araújo