Pular para o conteúdo

Feirinha de vendas encerra curso no Núcleo da Assembleia Legislativa em Alto Alegre

Atividade serviu para que os alunos pudessem aplicar na prática o conteúdo trabalhado em sala de aula

A primeira turma do curso Técnicas de Vendas, ofertada no Núcleo da Assembleia Legislativa em Alto Alegre, encerrou as atividades com uma feira comercial. Os alunos foram divididos em grupos e escolheram um produto para vender, como queijos, bolos e doces.

A ação foi realizada na tarde desta terça-feira (06), para incentivar os estudantes e fixar o conteúdo abordado. “Assim eles puderam colocar em prática o que aprenderam durante o curso em relação à organização do produto e atendimento”, explicou a professora Elisângela Soares. Segundo ela, além de saírem aptos para ingressar em uma empresa, os estudantes estão preparados também para venderem os próprios produtos.

Esse é o caso de Socorro Gomes. Ela tem 42 anos e vende bolos e doces há muito tempo, mas mesmo com a experiência, a boleira valoriza o conhecimento. “Veio acrescentar coisas que eu não sabia, e desenvolver técnicas desde como conhecer e manipular o produto ao comportamento com o cliente.”

Para ela, alguns pontos são essenciais para quem quer ser sair bem nas vendas. “É preciso conhecer o produto, ter educação e paciência. Além de ter sempre em mente que o cliente tem razão”, acresceu Socorro.

O comprometimento dos alunos durante a qualificação foi ressaltado pelo coordenador do Núcleo, Francisco Kleber Valões. “Começamos com 35 alunos e terminamos com todos. Isso mostrou que a participação e empenho da turma foram muito bons”. Segundo ele, ter um espaço que promova qualificação gratuita ajuda a comunidade a se desenvolver. “A população é muito carente de oportunidades como esta, dessa forma, a gente acredita que cursos como este vão habilitar eles para o mercado de trabalho”, finalizou.

Texto: Bárbara Araújo

Foto: Reprodução TV  ALE

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas