Pular para o conteúdo

População parabeniza equipe do Chame pelo trabalho desenvolvido em Caracaraí

Município foi o segundo a receber a programação de aniversário do centro humanitário    

Na manhã desta quarta-feira (7), o Núcleo da Assembleia Legislativa em Caracaraí recebeu a ação itinerante do Centro Humanitário de Apoio à Mulher (Chame), da Procuradoria Especial da Mulher. O evento em comemoração aos 10 anos do centro contou com a participação dos moradores do município, apresentação artística e exposição do trabalho desenvolvido pela instituição.

A funcionária pública Marisa Pereira realiza um trabalho voluntário na igreja onde frequenta e sempre que pode, leva as ações do Chame para o conhecimento dos irmãos. “Consegui levar à igreja uma palestra para falar de exploração sexual na vida da mulher e também sobre o trabalho realizado pelo Chame, o que é o Centro, qual a sua importância e sobre a sua área de atuação.”

O catador de material reciclável José de Sousa participou da ação e disse que quanto mais pessoas falando sobre esse assunto, melhor, pois a falta de informação ainda impede vítimas de denunciarem as agressões. . “Acho correto esse trabalho desenvolvido aqui pelo Chame. Entendemos que uma pessoa bem informada, certamente ela será multiplicadora dessa informação para a sociedade.”

O Chame foi criado em 2009 e desenvolve um trabalho de prevenção e enfrentamento da violência contra a mulher. A instituição realiza atendimento humanizado às mulheres, palestras de sensibilização, projetos e campanhas, além de atuar com a Câmara de Conciliação da Defensoria Pública junto à Justiça Itinerante.

De acordo com a coordenadora do Chame, Elizabete Brito, durante esse mês outras ações de comemoração serão realizadas em outros municípios e na capital. Ela ressalta o trabalho desenvolvido em parceria com a Rede de Enfrentamento. “Nós não trabalhamos só, tanto na capital como nos municípios contamos com a Rede que envolve o Creas, Cras, Conselho Tutelar, Polícias Militar e Civil, para realizar um bom atendimento à essa mulher que precisa da nossa ajuda”, disse.

Os próximos municípios a receberem as comemorações do Chame serão: Mucajaí e Alto Alegre, nos dias 12 e 16, respectivamente. O encerramento ocorrerá no dia 23 com uma solenidade na Assembleia Legislativa de Roraima.

Texto: Jéssica Sampaio

Foto: Eduardo Andrade 

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas