Pular para o conteúdo

Doadoras de leite materno serão homenageadas em sessão especial

Aproveitando que este mês é dedicado à intensificação de ações de promoção e apoio ao aleitamento materno, uma sessão especial em homenagem a mães doadoras de leite humano foi requerida pela deputada estadual, Catarina Guerra (SD). A homenagem será realizada na próxima quinta-feira (15), após a sessão plenária, na Assembleia Legislativa de Roraima.

A parlamentar explicou que a iniciativa surgiu como forma de parabenizar essas mulheres que se dispõem a doar o excedente de leite. “Pensamos nessa homenagem como forma de agradecer pelo trabalho que elas empenham, ajudando a salvar vidas [de bebês]. E também dar conhecimento de que isso funciona, e que a doação de leite é real, e assim, incentivar outras mães”, explicou Catarina Guerra.

Segundo a deputada, serão convidados representantes do Banco de Leite Humano (BLH), do Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth (HMISNS), Secretarias de Saúde e Educação e Corpo de Bombeiros, instituições que de alguma forma atuam neste processo. Na ocasião, as mães receberão certificados de doadoras.

Ela ressaltou a importância dessa rede que ajuda a estimular a amamentação e a doação de leite materno para as crianças que estão na Utin (Unidade de Terapia Incentiva Neonatal) da maternidade. “Há parceiros que podem coletar e processar o leite de maneira correta. Pequenas quantidades de leite arrecadadas ajudam a salvar vidas”, finalizou.

Texto: Bárbara Araújo

Foto: Alex Paiva

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas