Pular para o conteúdo

Comissão de Educação reitera pedido de explicações à Seed sobre fechamento de escolas

Durante a sessão plenária desta quarta-feira (21), os membros da Comissão de Educação, Desportos e Lazer se reuniram para debater sobre o fechamento de escolas estaduais. Um ofício com novo pedido de informações será encaminhado à Secretaria Estadual de Educação e Desporto (Seed).

O presidente da comissão, deputado Evangelista Siqueira (PT), pede que a Seed se manifeste com relação ao término da reforma da Escola 13 de Setembro, na capital. “Queremos informações detalhadas sobre o encerramento da reforma nessa escola, além de pedir que o governador oriente seus secretários sobre transparência de informações à população e a esta Casa Legislativa”, comentou.

Desde 2013 a escola passa por reforma. Em 2017, as atividades foram transferidas para escolas próximas e em abril deste ano, um decreto governamental oficializou o fechamento da unidade de ensino. A Assembleia Legislativa realizou, em maio, uma audiência pública sobre o assunto, e no evento, a secretária de Educação, Leila Perussolo, garantiu que as aulas seriam retomadas após as obras.

Sobre a situação das escolas no interior, Evangelista destacou necessidades enfrentadas pelos alunos com a falta de materiais e professores. “Chegaram até a nossa Comissão informações sobre a falta de alimentação, transporte escolar, material pedagógico e, de tudo isso, o mais grave é a falta de professor. Então, nós vamos cobrar uma explicação sobre essas necessidades”, enfatizou.

A Comissão também avaliou um pedido do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Coede-RR), para a realização de uma audiência pública para discutir as demandas da classe. Uma data será definida para atender o pedido.

Texto: Jéssica Sampaio

Foto: Alex Paiva e Eduardo Andrade

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas