Pular para o conteúdo

Moradores de Mucajaí recebem orientações sobre finanças e contabilidade

Mais de 60 alunos iniciaram, nesta terça-feira (20), o curso Auxiliar de Finanças e Contabilidade, ofertado no Núcleo da Assembleia Legislativa em Mucajaí. Essa é a primeira vez que a Escola do Legislativo oferta capacitação sobre este tema no município.

A proposta, conforme a diretora da Escola do Legislativo, Cristina Mello é levar aos moradores do município a oportunidade de se prepararem para o mercado de trabalho sem ter que se deslocar para a Capital. “É uma demanda da comunidade, a população solicita, traz sugestões e a Escola do Legislativo atende com excelência a todos os municípios do Interior.”

Para o estudante Maycon Willians, essa oportunidade proporciona a ele e aos outros moradores a qualificação profissional gratuita, oportunidade que os moradores da região não tinham antes. “É muito importante, nem todo mundo tem condições de pagar um curso nesse nível, é uma ótima oportunidade para as pessoas se aprimorarem.”.

Foi o que entendeu Alisson Marcolino, a pouco mais de um ano se aventurando como influenciador digital, ele já conquistou mais de 10 mil seguidores, o que também envolve dinheiro, que ele precisa saber administrar. “Como sou blogueiro aqui no meu município, isso vai me capacitar e ajudar no meu desenvolvimento.”

O curso tem carga horária de 30 horas com aulas práticas e teóricas, e deve trazer aos estudantes noções básicas sobre finanças para quem quer se organizar financeira ou mesmo iniciar um novo negócio.

Texto: Beatriz Prill

Foto: Alex Paiva

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas