Pular para o conteúdo

Alunos do programa Abrindo Caminhos praticam fotografia no Parque Anauá

Para jovens e adolescentes de 10 a 17 anos do programa Abrindo Caminhos, da Assembleia Legislativa, explorar o mundo da fotografia foi uma diversão misturada com aprendizado na tarde deste sábado (24), no parque Anauá. Elas usaram a criatividade ao retratarem pessoas, natureza e arquitetura do espaço. A atividade faz parte da oficina de fotografia “Fotos incríveis com o seu celular”.

Mas antes de clicar, as crianças passaram por uma aula teórica, de manhã, na sede do Abrindo Caminhos com o fotográfo, Eubert Botelho. Ele ensinou como fotografar com o celular, usando as noções básicas de uma fotografia como enquadramento, foco, luz, ambiente, e editar as fotos na rede social Instagram.  “A fotografia é uma arte de registrar momentos da vida. Quando eles têm noção que certos momentos podem ser eternizados, não deixarão ficar apenas na memória”, explicou.

Para o aluno Fernando Santos de 13 anos, a oficina vai lhe ajudar na vida profissional, pois futuramente desejar ser um arqueológo, e uma das ferramentas de trabalho nessa área é a câmera fotogrática para registrar os locais de escavação. “Eu gosto da fotografia, como vou fazer faculdade de arqueologia, é bom saber um pouco, para registrar os lugares históricos, e por onde passar”, compartilhou.

Na oficina participaram 40 alunos, entre crianças e adolescentes das turmas de informática básica e avançada. Para a diretora do Abrindo Caminhos, Viviane Lima, foi um momento de aprendizado e de interação. “Uma aula dinâmica para as crianças. A nosso proposta é levar a informação e de aproximar os adolescentes. O que estão aprendendo hoje vão levar para a vida”, disse.

O programa Abrindo Caminhos, da Assembleia Legislativa de Roraima oferece aulas gratuitas de balé, ginástica rítmica, coral, jazz, teatro, jiu-jítsu, futebol e informática. A instituição está localizada na avenida São Sebastião, nº 883, bairro Cambará. Mais informações pelo 98402-5014.

 

Texto: Vanessa Brito

Foto: Eduardo Andrade

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas