Atuação do Legislativo resulta no andamento do concurso da PM

Na próxima quinta-feira (12) será publicado pela Universidade Estadual de Roraima (Uerr) o edital com as próximas fases do concurso público da Polícia Militar de Roraima (PMRR). O seguimento do cronograma foi possível após a Assembleia Legislativa de Roraima destinar recursos de emendas parlamentares no Orçamento 2019, com esse objetivo.

O anuncio foi feito nesta terça-feira (10) na presença de representantes da Assembleia Legislativa de Roraima, outras autoridades locais e de aprovados no concurso, no salão nobre do Palácio Senador Hélio Campos. No dia 20 de agosto, o presidente do Poder Legislativo, deputado Jalser Renier (SD) anunciou que os recursos de emendas parlamentares para a continuidade do concurso público,seriam executados.

Na solenidade desta terça, o deputado Soldado Sampaio (PCdoB) falou do empenho da Assembleia Legislativa para mais investimentos na área de segurança pública. “A Assembleia tem um papel fundamental em alocar os recursos necessários para a UERR para dar sequência nas etapas, assim como também está dialogando com o Governo para alocar o recurso necessário, dentro do orçamento da Polícia Militar para de fato fazer a convocação”, explicou o parlamentar. A colocação de mais 400 policiais no quadro e nas ruas de Roraima será um reforço no combate a criminalidade. “Hoje é a Polícia Militar que faz esse policiamento ostensivo, ela quem está na rua”.

Quem recebeu esta notícia com esperança foi Rhaysa Câmara, aprovada na primeira etapa do concurso público da PMRR. “Estamos muito felizes porque é isso que a comissão dos concurseiros em oito meses de luta, de paciência, de resistência, tanto na Assembleia Legislativa, como no Palácio e graças a Deus deu tudo certo”, e com o cronograma é possível, segundo ela, ver o sonho de ingressar na corporação cada vez mais próximo.

O reitor da UERR, Régys Freitas, agradeceu o apoio da Assembleia Legislativa ao Governo do Estado. “É importante frisar que esse momento só é possível porque a Assembleia, juntamente com o Governo, está possibilitando isso, em prol de uma causa que é a Segurança Pública”.

Participaram da solenidade, representando a Assembleia Legislativa, os deputados Soldado Sampaio, Gabriel Picanço (Republicanos), Renato Silva (Republicanos), Aurelina Medeiros (PODE) e Jeferson Alves (PTB).

Texto: Yasmin Guedes

Foto: TV Assembleia