Renato Silva afirma que investigará empresas para coibir sonegação de impostos

Em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa de Roraima nesta terça-feira (10), o deputado Renato Silva (Republicanos) afirmou que pretende investigar a conduta de empresários locais que, segundo ele, estariam sonegando impostos.

O deputado adiantou que pretende ingressar com um requerimento para abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), com o intuito de apurar o comportamento financeiro dos empreendimentos locais. “Muitos empresários começam com mercadinho na feira e depois de dois, três anos estão com vários supermercados, distribuidoras”, pontuou.

Ainda no pronunciamento, Renato Silva rebateu acusações feitas pelo vereador Idázio da Perfil (PP) na Câmara Municipal de Boa Vista. “Tenho quatro anos de Ministério Público de Contas e nunca tive um PAD [processo administrativo disciplinar] aberto contra mim. Minha conduta é ilibada e eu tive o trabalho de ir ao MPC prestar contas de todas as minhas viagens onde citaram que eu tirava diária para ir ao Nordeste. A PF tem à disposição toda a minha documentação, se quiser”, rebateu Renato Silva.

Foto: Alex Paiva