Pular para o conteúdo

Atleta e comentarista esportivo compartilha experiências no Abrindo Caminhos

Alegria e inspiração. Duas palavras que resumem esta tarde de sexta-feira (13) para as crianças do programa Abrindo Caminhos, da Assembleia Legislativa de Roraima, ao participarem da palestra “A Trajetória no Esporte”, conduzida por um dos maiores comentaristas de esportes de combate no país, Carlão Barreto, que também é professor de jiu-jítsu.

Carlão Barreto além de comentarista de esportes do canal Premiere Combat, do SportTV, possui mais de 30 anos de dedicação as artes marciais, como jiu-jitsu, muay thai, boxe, wrestling e judô.

No encontro, o professor além de compartilhar a trajetória de vida, também ensinou técnicas de luta, de forma dinâmica para crianças e adolescentes. Para ele, sair de casa e realizar essas palestras é uma forma de agradecer pelo sucesso, e contribuir na vida daqueles que estão começando a dar os primeiros passos no esporte.

“Um prazer incrível, quem ganha mais sou eu, pois as crianças me ensinam sobre o amor e sem isso, nada importa. Se uma criança daqui a dez anos do projeto social, voltar formada e bem-sucedida, já valeu a pena. O esporte é uma ferramenta de inclusão social”, explicou.

No encontro, estava presente o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Jalser Renier (SD), que também é fã e acompanha o trabalho do atleta na televisão.

“Gratificante para nós, que recebemos hoje o Carlão Barreto, um atleta renomado no esporte e no mudo. Fico feliz, em comemorar com as crianças o avanço do programa Abrindo Caminhos.  Um trabalho bem desenvolvido pelos servidores e os pais que incentivam os filhos nas atividades”, avaliou.

Para a aluna do Abrindo Caminhos, Juliana Reis de 13 anos, faixa amarela, o que mais marcou foi quando o professor Carlão Barreto falou da importância de sonhar, e quando alcançar o sucesso, de não se esquecer das origens. Ela treina no programa há três anos, e já conquistou quatro medalhas de ouro e prata.

“Essa palestra me incentiva mais ainda na luta, estou aprendendo. Uma experiência muito boa. Quero ser faixa preta e professora dessa modalidade para as crianças”, disse.

A vinda do atleta para o programa Abrindo Caminhos foi uma iniciativa do deputado Renan Filho (Republicanos). Para ele, esse encontro das crianças com o atleta é uma forma de inspirá-los ainda mais no jiu-jítsu.

 “A gente fica feliz, de ter trazido o atleta para ministrar para as crianças. Um projeto social onde as crianças têm a oportunidade através do esporte de mudar suas vidas”, explicou.

Texto: Vanessa Brito

Foto: Eduardo Andrade

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas