Pular para o conteúdo

Após oitiva, CPI da Saúde solicitará mais processos para análise

Para tornar mais céleres os trabalhos da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Saúde, da Assembleia Legislativa de Roraima, os membros se reuniram na manhã desta terça-feira (17), para definir as atividades administrativas do grupo e a solicitação de mais processos para investigação.

O relator, deputado Jorge Everton (MDB), solicitou ao presidente da CPI a solicitação de mais dois processos para investigação à Sesau (Secretaria Estadual de Saúde), entre eles, a relação dos plantões de servidores efetivos e de médicos ligados à cooperativa atuantes em setores específicos, nos anos de 2018 a 2019. Já o vice-presidente da Comissão, deputado Nilton Sindpol (Patri) requisitou a solicitação de processos com a relação dos fiscais e gestores da cooperativa.

“Medidas internas foram aprovadas, algumas alteradas e aperfeiçoadas pelos deputados. Foram feitas requisições de novos documentos e estabelecemos a próxima reunião da Comissão que será amanhã [18]”, explicou o presidente Coronel Chagas.

Ficaram estabelecidos os dias de encontros, sendo às terças, quartas e quintas-feiras à tarde, na sala de reuniões da Casa, bem como a ordem de fala e tempo para manifestação de parlamentares nas próximas oitivas convocadas pela CPI e modelo de documentos.

A reunião ocorreu após a sessão plenária da Assembleia Legislativa e teve a participação dos deputados Coronel Chagas (PRTB), Nilton Sindpol, Jorge Everton, Soldado Sampaio (PCdoB), Evangelista Siqueira (PT) e da deputada Lenir Rodrigues (Cidadania).

Texto: Yasmin Guedes 

Foto: Alex Paiva 

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas