Pular para o conteúdo

Gabriel Picanço é eleito segundo vice-presidente do Parlamento Amazônico

Nesta sexta-feira (20), deputados dos estados que compõem a Amazônia Legal se encontraram na sede do Poder Legislativo do Amazonas para escolher a nova diretoria do Parlamento Amazônico, instituição que reúne parlamentares em defesa de interesses da região. O deputado Gabriel Picanço (Republicanos) foi eleito segundo vice-presidente da nova composição da Mesa Diretora.

O parlamentar destacou a forte atuação do Legislativo de Roraima no Parlamento Amazônico e, disse que vai continuar o trabalho para trazer melhorias para o Estado. “Viemos aqui trazer demandas importantes de Roraima para discutir com todos, questões como o fechamento da BR-174 na reserva Wamiri Atroari, a instabilidade energética e os problemas resultantes da crise migratória. Os parlamentares da Amazônia com certeza vão levar ao Governo Federal todos esses problemas”, destacou.

O vice-presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), Jânio Xingu (PSB), participou da condução do evento e parabenizou a nova composição da diretoria. “O Estado de Roraima tem sua representação através do deputado Gabriel Picanço, que vem exercendo um excelente trabalho ao lado dos outros parlamentares. Eu acredito que Sinésio Campos tem muita experiência, já foi presidente e agora retorna à diretoria para fazer um trabalho grandioso em prol da Amazônia e especialmente para o Estado de Roraima”, disse ele.

O deputado Sinésio Campos (PT-AM) é o novo presidente da instituição, e garantiu que as demandas dos estados da região serão levadas para Brasília. O parlamentar parabenizou a Assembleia Legislativa de Roraima pela representatividade no evento. “Uma delegação fantástica de onze deputados esteve aqui e colaborou com as discussões. E já temos dois novos encontros definidos para 2019 para continuar o debate e buscar ações que melhorem a Amazônia”, finalizou.

O Parlamento Amazônico é formado por deputados estaduais dos nove Estados que compõem a Amazônia Legal brasileira: Amazonas, Acre, Amapá, Roraima, Rondônia, Mato Grosso, Pará, Maranhão e Tocantins. O objetivo é buscar alternativas que aliem desenvolvimento sustentável e crescimento econômico aos desafios vivenciados na região. Confira a Mesa Diretora para 2019-2020

Presidente: Deputado Sinésio Campos (PT-AM)

Vice-presidente: Deputada Edna Auzier (PSD-AP)

Segundo-vice-presidente: Deputado Gabriel Picanço (Republicanos-RR)

Terceiro-vice-presidente: Wellington do Curso (PSDB-MA)

Quarto-vice-presidente: Cadmiel Bonfim (PSDB-AC)

 

Texto: Beatriz Prill e Geilso Pinho

Foto: H. Emiliano

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas