Pular para o conteúdo

Beneficiários do FGTS podem tirar dúvidas no Procon Assembleia

A dona de casa Maria José Santos ouviu falar que o Procon Assembleia estava tirando dúvidas sobre o saque do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). Por curiosidade, ela veio do bairro Senador Hélio Campos até o órgão, e apesar de descobrir que não tinha valor disponível para saque, ela ressaltou a facilidade no atendimento.

“Aqui foi a melhor maneira porque não pega tanta fila, resolve rápido e o atendimento é muito bom. Estou satisfeita com a minha consulta que fiz aqui agora. Não tenho o benefício porque trabalhei pouco tempo, mas fiquei grata porque eu vim tirei a dúvida e fui bem atendida”, contou Maria.

Já para o estudante César Maia, a história foi diferente. Ele saiu com um sorriso no rosto por saber que vai contar com um dinheiro extra. “Foi rápido, tranquilo não enfrentei fila. O próximo passo é ir lá e receber o que é meu direito”.

O Procon Assembleia, firmou um acordo de cooperação com a Caixa Econômica Federal para auxiliar os cidadãos na consulta ao FGTS. Conforme o diretor do Procon Assembleia, Jhonatan Rodrigues, essa parceria tem aliviado o fluxo nos bancos. Em duas semanas, mais de 100 atendimentos já foram realizados.

“Estamos viabilizando um pré-atendimento. O Procon vai verificar se a pessoa tem o direito, se tem, qual a quantia e passar essa informação,” esclareceu.

Ele explica que a Caixa Econômica é a detentora desses valores, porém, normalmente o cliente se dirigia ao banco pra saber se tinha direito ao benefício, e passava um dia inteiro só para isso, pois não tinha outro meio de conseguir essa informação. “As informações ao invés de serem repassadas só pelo banco, agora são repassadas também pelos servidores do Procon Assembleia, ” explicou.

Em julho deste ano, o Governo Federal publicou uma medida provisória que prevê a divulgação das novas regras para o saque do Pasep (Programa de Formação do Servidor Público), Pis (Programa de Integração Social) e FGTS. Com isso, muitas dúvidas surgiram. Para atender esta demanda, a Caixa forneceu treinamento e todas as informações necessárias para que os funcionários do Procon Assembleia pudessem responder os questionamentos da população com propriedade.

O cidadão que tiver dúvidas sobre o abono, pode procurar o Procon Assembleia, das 8h às 18h, na sede localizada na rua Agnelo Bittencourt, 232, Centro.

Texto: Bárbara Araújo

Foto: Lucas Almeida

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas