Profissionais da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) no Estado estão cursando “O Poder da Comunicação” na Escola do Legislativo Cursos Preparatórios, unidade Silvio Botelho. As aulas começaram na tarde desta segunda-feira (23) como resultado de uma parceria entre as instituições.

No curso estão participando 23 profissionais. As aulas seguem até a próxima quarta-feira (25).

O professor Ademir Barros explica que o curso foi ofertado após a empresa detectar a necessidade de aprimorar a comunicação dos profissionais. Por isso, a instituição buscou a parceria com a Escola do Legislativo. “A intenção é melhorar a qualidade de comunicação dentro da instituição”, explicou.

Na avaliação da servidora Rayza Torres, o curso vai auxiliar na hora de se comunicar com as pessoas que procuram pelos serviços da instituição, e com os demais profissionais. “O curso é para melhorar o contato com o público externo, saber se expressar e repassar a informação, e com os empregados, pois desenvolvemos eventos, cursos e palestras”, disse.

O servidor Pedro Vasconcelos conta que mesmo sendo uma pessoa comunicativa, as aulas vão acrescentar ainda mais na vida profissional. “A expectativa é grande no meu primeiro curso de comunicação, mesmo sendo extrovertido. Vai ser bom, e se tiver mais atividades neste nível será melhor ainda”, explica.

Texto: Vanessa Brito

Foto: Lucas Almeida

SupCom ALE-RR