Mestre de cerimônia é o novo curso da Escola do Legislativo

Uma profissão que exige postura, perspicácia e jogo de cintura. Esse é o mestre de cerimônia, tema do curso iniciado na noite desta terça-feira (24) pela primeira vez na Escola do Legislativo. Mais de 240 alunos agora se preparam para encarar o mercado de trabalho na área que só tende a crescer no Estado.

“Não é somente aquela pessoa que conduz o evento. Ele precisa entender toda a parte de planejamento e construção de roteiro”, disse o professor Dennis Martins, sobre a profissão.

Aos 18 anos, a estudante Débora Lacerda viu no curso a oportunidade de seguir uma carreira. “Depois que eu conheci a área, minha mente se abriu, e com esse novo curso quero crescer”, disse ela que vê o aprendizado também como fonte de renda. Ela já fez o curso de cerimonial de eventos, também pela Escola do Legislativo, e acredita que quanto mais conhecimento agregado, uma melhor profissional pode se tornar.

Na Escola do Legislativo todos os cursos e materiais didáticos são gratuitos, uma chance para aqueles que não têm condições de arcar com investimento em capacitações profissionais, assim como a autônoma, Ivoneide Sousa. “Eu pensei que fosse pago, mas quando descobri que era gratuito não perdi a oportunidade. É é aqui que eu tenho a chance de adquirir novos conhecimentos”, disse empolgada, a aluna que já está no sexto curso ofertado pela instituição.

Conforme a análise do professor do curso, Dennis Martins, Roraima tem grande mercado na área, mas é necessário sempre estar em atualização, já que inovar é um dos  segredos de um bom cerimonialista. “A proposta é de despertar no aluno a visão de uma nova fase da área de conhecimento profissional. Quando a gente traz esse despertar, ele começa a ver que o mercado está aberto e que precisa de profissionais qualificados e que busque outras capacitações pra agregar valor a carreira”, afirmou o professor.

A Escola do Legislativo está sempre ofertando novos cursos para a comunidade. Os interessados que quiserem tirar dúvidas podem ligar no telefone 98402-3402, ou mesmo ir até a unidade, localizada na Rua Sólon Rodrigues Pessoa, 1313, bairro Pintolândia.

Texto: Beatriz Prill
Foto: SupCom ALERR