A falta de policiamento no local tem causado preocupação nos moradores

A Praça Genésio da Costa Aguiar foi inaugurada há um ano no bairro Dr. Airton Rocha, e se tornou o ponto de lazer das crianças e famílias que residem no conjunto habitacional Pérola do Rio Branco. Mas a falta de segurança pública no local tem causado preocupação nos moradores, que apresentaram a demanda durante a visita do Fiscaliza Roraima, nesta terça-feira (24).

A manicure Priscila Carvalho mora há três anos na localidade e ressaltou a necessidade de um efetivo policial mais presente. “No caso aqui a gente tem essa praça e temos muitas crianças, então gostaríamos de ter mais segurança, mais guardas nas praças” disse a manicure.

Outra moradora, a dona de casa Neide da Silva, apontou a falta de um posto policial na localidade. “A primeira coisa que eu queria que melhorasse é que colocassem um posto de segurança ai nessa praça.”

Para atender demandas como estas que o Fiscaliza Roraima, programa da Assembleia Legislativa, realizará durante esta semana ações de divulgação e orientação aos moradores do conjunto habitacional Pérola 5. Após finalizarem todo o bairro, a advogada do Fiscaliza Roraima, Claudeíde Bevolo,  explica que será feito um relatório para analisar quais serão as medidas tomadas.

“Será feito um levantamento aqui do Pérola. No final vamos fazer um balanço e ver qual problema esta havendo mais para poder encaminhar aos órgãos competentes”, contou.

Texto: Bárbara Araújo
Foto: Alfredo Maia