Membros da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Saúde, da Assembleia Legislativa de Roraima, definiram nessa quinta-feira (26), um cronograma de visitas a 38 unidades de saúde sob a responsabilidade do Poder Executivo. As inspeções começarão na próxima semana.
Na reunião, o vice-presidente da comissão, deputado Nilton SindPol (PATRI), relatou aos colegas e aos telespectadores da TV Assembleia, canal 57.3, sobre a diligência realizada na Sesau (Secretaria Estadual de Saúde) nessa quinta-feira, onde ele, juntamente com a equipe técnica da CPI, esteve em busca das cópias de mais nove processos para análise. Ao chegar ao local, o parlamentar aguardou a chegada dos documentos que estavam na Segad (Secretaria Estadual de Gestão e Administração).
Em seguida, os parlamentares definiram o calendário de visitas às unidades de saúde do Estado. Dos 38 locais identificados pelos parlamentares, 14 são no Interior e 24 em Boa Vista. Para manter o sigilo, não foram divulgados locais e datas das inspeções. “Serão diversos dias de visita para ver como está o atendimento médico, se tem medicamento, como está o atendimento à população”, disse o presidente da CPI, deputado Coronel Chagas (PRTB). Todas as informações coletadas nestas visitas farão parte do relatório.
SEGUNDA DILIGÊNCIA
Esta foi a segunda diligência na Sesau. A primeira ocorreu no dia 9 deste mês, quando os deputados tiveram acesso a oito contratos de empresas prestadoras de serviços, insumos e relação de plantões de médicos ligados a uma cooperativa. Para garantir a manutenção do material, a equipe técnica da CPI da Saúde levou à Sesau material para reprodução. Os volumes foram divididos entre os membros da CPI da Saúde para análise e elaboração de relatório.
Texto: Yasmin Guedes
Foto: Alex Paiva e Lucas Almeida
SupCom ALERR